CURRÍCULO 6 – INÍCIO 2013
SER.
|
COMPONENTE CURRICULAR
|
CARGA HORÁRIA
|
|||||||
SEMANAL
|
ANUAL
|
SEMESTRAL
|
MÓDULO
|
||||||
TEÓR.
|
PRÁT.
|
TEÓR.-PRÁT.
|
TOTAL
|
1º
|
2º
|
||||
1ª
|
Educação e
Literatura infantil na escola
|
4
|
|
|
4
|
|
68
|
|
|
Filosofia da Educação na Antiguidade
|
4
|
|
|
4
|
|
68
|
|
|
|
História da
Educação e da Pedagogia
|
2
|
|
|
2
|
|
34
|
|
|
|
Metodologia da
Pesquisa em Educação
|
|
|
2
|
2
|
|
34
|
|
|
|
Políticas Púb. e Gestão Educ.: Ident.
do Pedagogo nos Processos Escolares e Não Escolares
|
4
|
|
|
4
|
|
68
|
|
|
|
Psic. da Ed.:
Aspec. Neuropsicológicos e Afetivos
|
4
|
|
|
4
|
|
68
|
|
|
|
Didática e
Teorias Pedagógicas
|
4
|
|
|
4
|
|
|
68
|
|
|
Filosofia da
Educação Medieval
|
4
|
|
|
4
|
|
|
68
|
|
|
Form. Docente:
Prática de Ens. de Arte na Escola
|
2
|
2
|
|
4
|
|
|
68
|
|
|
Introdução à
Libras – Língua Brasileira de Sinais
|
4
|
|
|
4
|
|
|
68
|
|
|
Psic. da
Educação: Abordagens Humanista e Epistemologia Genética
|
4
|
|
|
4
|
|
|
68
|
|
|
2ª
|
Estágio
Curricular Supervisionado na Educação Infantil
|
|
4/2
|
|
4/2
|
|
68
|
34
|
102
|
Filosofia da
Educação na Modernidade
|
4
|
|
|
4
|
|
68
|
|
|
|
Form. e Ação
Doc.: Prát. de Ens. na Educ. Infantil
|
|
|
2
|
2
|
|
34
|
34
|
|
|
Fundamentos
Filosóficos da Educação Infantil
|
|
|
2
|
2
|
|
34
|
|
|
|
História da
Educação do Brasil: Colônia
|
2
|
|
|
2
|
|
34
|
|
|
|
Iniciação à
Ciência e à Pesquisa
|
|
|
4
|
4
|
|
68
|
|
|
|
Planejamento,
Gestão Educacional e Atuação do Pedagogo como Gestor na Educação Básica
|
4
|
|
|
4
|
|
68
|
|
|
|
Currículos como
espaço de construção de identidades
|
2
|
|
|
2
|
|
34
|
|
|
|
Introdução à
Educação e à Comunicação
|
3
|
1
|
|
4
|
|
|
|
68
|
|
Psic. da Ed.:
Temáticas da Vida Contemporânea
|
1,41
|
0,59
|
|
2
|
|
|
|
34
|
|
Políticas,
Gestão e Diversidade
|
1,41
|
0,59
|
|
2
|
|
|
|
34
|
|
Práticas de
Gestão Educacional
|
|
|
2
|
2
|
|
|
34
|
|
|
Estágio
Curricular Supervisionado em Gestão EducacionalI
|
|
2
|
|
2
|
|
|
34
|
|
|
Alfabetização:
Histórico, Políticas e Função Social
|
4
|
|
|
4
|
|
|
68
|
|
|
Filosofia da
Educação Contemporânea
|
4
|
|
|
4
|
|
|
68
|
|
|
História da
Educação do Brasil: Império
|
2
|
|
|
2
|
|
|
34
|
|
|
História da
Infância no Brasil
|
2
|
|
|
2
|
|
|
34
|
|
|
Psicologia da
Educação: Abordagens Comportamental e Histórico-Cultural
|
4
|
|
|
4
|
|
|
68
|
|
|
SER.
|
COMPONENTE CURRICULAR
|
CARGA HORÁRIA
|
|||||||
SEMANAL
|
ANUAL
|
SEMESTRE
|
MÓDULO
|
||||||
TEÓR.
|
PRÁT.
|
TEÓR.-PRÁT.
|
TOTAL
|
1º
|
2º
|
||||
3ª
|
Met. do Ens. de
Lg. Port.: 1ª a 4ª Ser. do E. Fund.
|
|
|
4
|
4
|
|
68
|
|
|
Educação, Mídia
e Arte
|
3
|
1
|
|
4
|
|
68
|
|
|
|
Estágio
Curricular Supervisionado no Ens. Fund.
|
|
4
|
|
4
|
|
68
|
68
|
|
|
Form. e Ação
Doc.: P. E. das Ser. Inic. do E.
Fund.
|
|
|
2/4
|
2/4
|
|
34
|
68
|
102
|
|
História da Educação do Brasil República
|
4
|
|
|
4
|
|
68
|
|
|
|
História da
Educação Pública
|
2
|
|
|
2
|
|
34
|
|
|
|
Métodos e
Técnicas de Pesquisa em Educação
|
|
|
2
|
2
|
|
34
|
|
|
|
Organização da
Gestão Escolar
|
2
|
|
|
2
|
|
34
|
|
|
|
Políticas Pub. e
Gestão da Educação Brasileira
|
2
|
|
|
2
|
|
34
|
|
|
|
Psicologia da
Educação: Abordagem Walloniana
|
2
|
|
|
2
|
|
34
|
|
|
|
Alfabetização,
Letramento e Escolarização
|
2,35
|
1,65
|
|
4
|
|
|
68
|
|
|
Educação e
Trabalho
|
1,41
|
0,59
|
|
2
|
|
|
34
|
|
|
Met. de Plan. de
Projetos de Pesq. em Educação
|
|
|
2
|
2
|
|
|
34
|
|
|
Met. Ens. de
Ciências: 1ª a 4ª Séries do E. Fund. I
|
1
|
1
|
|
2
|
|
|
34
|
|
|
Met. do Ens. de
Mat. - 1ª a 4ª Séries do E. Fund. I
|
3
|
1
|
|
4
|
|
|
68
|
|
|
Problemas de
Aprendizagem
|
4
|
|
|
4
|
|
|
68
|
|
|
4ª
|
Trabalho de
Conclusão de Curso
|
|
4,06
|
|
|
138
|
|
|
|
Met. do Ens. de
Ciênc. 1ª a 4ª Sér. do E. Fund. II
|
1
|
1
|
|
2
|
|
34
|
|
|
|
Met. do Ens. de
Mat. - 1ª a 4ª Ser. do E. Fund. II
|
3
|
1
|
|
4
|
|
68
|
|
|
|
Met. e Pr. do
Ens. de Hist. nas Sér. Inic. do E. Fund.
|
|
|
2
|
2
|
|
34
|
|
|
|
Planejamento da
Prática Docente
|
2,18
|
1,82
|
|
4
|
|
68
|
|
|
|
Políticas Púb. e
Ges. Educ.: Doc. e Div. Cultural
|
4
|
|
|
4
|
|
68
|
|
|
|
Práticas de
Gestão Escolar
|
|
|
2
|
2
|
|
34
|
|
|
|
Form. e Ação
Doc.: Pr. de E. Médio - Mod. Normal
|
|
|
4
|
4
|
|
68
|
|
|
|
Educação e
Informática
|
3
|
1
|
|
4
|
|
|
|
68
|
|
Educação e Novas
Tecnologias
|
3
|
1
|
|
4
|
|
|
|
68
|
|
Estágio Curric.
Sup. de Ens. Médio - Mod. Normal
|
|
4
|
|
4
|
|
|
68
|
|
|
Estágio Curricular
Supervisionado em Gestão Escolar
|
|
4
|
|
4
|
|
68
|
|
|
|
Concep.,
Paradig. e Lim. das Teorias Curriculares
|
2
|
|
|
2
|
|
|
34
|
|
|
Metodologia e
Prática do Ensino de História nas Séries Iniciais do Ensino Fundamental
|
|
|
4
|
4
|
|
|
68
|
|
|
Sociologia da
Educação: Pensamento Clássico
|
4
|
|
|
4
|
|
|
68
|
|
|
História do
Pensamento Educacional
|
2
|
|
|
2
|
|
|
34
|
|
|
Metodologia para
o Ensino de Geografia
|
3
|
1
|
|
4
|
|
|
68
|
|
|
Necessidades
Educacionais Especiais
|
2
|
|
|
2
|
|
|
34
|
|
|
Sociologia da
Educação e Transformação Social
|
2
|
|
|
2
|
|
|
34
|
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário